sábado, 15 de dezembro de 2018

Dois laudos do Nogueirão irão se vencer antes do início do Estadual 2019

Crédito da foto: Marcos GarciaAdministrador do campo diz que os laudos por vencer não serão problema para renovação
Dois laudos do estádio Leonardo Nogueira vão se vencer antes de começar o Campeonato Estadual de 2019. Um é da Polícia Militar e o outro da Vigilância Sanitária com vencimento para os dias 5 e 8 de janeiro, respectivamente. A competição largará no dia 9, com o Potiguar recebendo a visita do Palmeira de Goianinha. No entanto, a situação não é preocupante.
“Não acho que seja um problema porque a questão remete a manutenção e isso nós estamos fazendo dentro do nosso limite”, comentou o administrador do campo, Rocelito Miranda.
O estádio é gerido pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que mantém o campo em funcionamento mesmo com poucos recursos.
Rocelito Miranda informou que vai solicitar a vistoria aos dois órgãos competentes na próxima segunda-feira, 17. Passando dessa avaliação, o estádio terá os laudos em questão renovados, assim espera Miranda.
No total, são quatro laudos técnicos que permitem o funcionamento do Nogueirão. Os outros dois – CREA e do Corpo de Bombeiros – estão em vigência com duração até 2020 e julho de 2019, respectivamente.
As outras providências da gestão são a recuperação do gramado e a reposição de lâmpadas do sistema de iluminação do estádio. A grama vem recebendo melhorias desde o final de novembro, o que fez interditar o campo para ser liberado somente na véspera do jogo de estreia do Potiguar.
“Como foi feito o replantio em algumas partes do campo, precisa-se ter pelo menos entre 40 e 45 dias para poder fixar a grama. O Potiguar já foi avisado sobre a necessidade de ter esse tempo de espera, que ainda assim não chegará ao ideal, pois atingirá pouco mais de 30 dias”, explicou Miranda.
Há necessidade de repor entre quatro ou cinco lâmpadas para o pleno funcionamento das torres de iluminação. Miranda informou que já fez a solicitação à Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanização e Serviços Urbanos (SEINFRA), que sempre colabora quando solicitada.
“Vai dar certo. O Nogueirão estará prontinho para o campeonato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Servidores estaduais paralisam atividades em protesto ao governo Fátima Bezerra Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços Públicos tem...