sábado, 23 de fevereiro de 2019

Papa anuncia medidas concretas contra abusos sexuais
papa Francisco

Papa anuncia medidas concretas contra abusos sexuais

Por três dias, 190 líderes religiosos se reúnem no Vaticano para tratar de pedofilia na Igreja
O Papa Francisco iniciou nesta quinta-feira (21) a cúpula sobre os abusos sexuais, que se realiza no Vaticano até o próximo domingo, 24. Compareceram à abertura do encontro 190 líderes religiosos (entre presidentes de conferências episcopais, representantes de igrejas orientais, chefes de dicastérios e bispos sem dioceses. O papa Francisco abriu o encontro com mensagem direta: “Eu os convoquei para que juntos possamos ouvir o grito dos pequenos que pedem justiça”.
Em uma apresentação curta e austera, Francisco enfatizou a necessidade de mudar o rumo e estancar a hemorragia que dessangra a Igreja Católica, com ações precisas. “Nossos corações estão cobertos pelo peso da responsabilidade pastoral e eclesial que nos obriga a discutir em conjunto, de modo sinodal, sincero e profundo, como lidar com este mal que aflige a Igreja e a humanidade. O povo santo de Deus olha para nós e não espera só condenações simples e óbvias, mas todas as medidas concretas e eficazes que são necessárias. É preciso ser específico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Servidores estaduais paralisam atividades em protesto ao governo Fátima Bezerra Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços Públicos tem...