Potiguar vence o Força e Luz e volta à liderança do returno do Estadual 2019
Crédito da foto: José Carlos Borges/Força e LuzJogadores do Potiguar comemoram vitória e a reabilitação no Estadual
Por Fábio Oliveira/f9.net.com
O domingo de carnaval foi de futebol e a folia ficou por conta do Potiguar, que jogando no estádio Frasqueirão, em Natal, venceu o Força e Luz, por 2x0, e assumiu provisoriamente a liderança do segundo turno do Estadual. Ricardinho, aos 22 minutos da primeira etapa e Jefinho, aos 50 da segunda etapa, fizeram os gols que garantiu mais um triunfo alvirrubro na competição.
O Potiguar chegou aos seis pontos, empatando com o América, mas leva vantagens no critério de saldo de gols: 5 contra 4 da equipe da capital.
A equipe mossoroense volta à campo no dia 10 de março, quando enfrenta, no estádio Nogueirão, a equipe do ASSU, às 16h. Já o Força e Luz recebe, na Arena das Dunas, às 15h, a equipe do Globo, na sexta-feira, 08 de março.
Na segunda etapa do confronto, após entrada criminosa do zagueiro André, do Força e Luz, que acabou sendo expulso, o meio-campista Wilson, destaque e camisa 10 do Potiguar, teve que ser encaminhado a um hospital da cidade de Natal, com suspeita de fraturas na fíbula e tíbia.
O JGO
Primeira Etapa
Com mais posse de bola no início do confronto, o Potiguar chegou com perigo com Jefinho, que aproveitou cruzamento de Mikael, da direita, e cabeceou para fora do gol. O Força e Luz respondeu logo em seguida. Após cruzamento de Pedro, Julio Pit mandou a bola para escanteio, antes da finalização de Diogo França. As duas equipes fizeram, nos primeiros 15 minutos, um confronto bastante morno. O Potiguar só voltou a ameaçar em um chute de Wilson, aos 17 minutos, mas a bola foi para fora.
Melhor no confronto, o Potiguar abriu o placar aos 22 minutos. Ricardinho aproveitou falha da defesa do Força e Luz e da entrada da área fuzilou no canto esquerdo, sem chances de defesa para Ewerton.
Marielson cobrou falta e quase ampliou para o Potiguar. O meio-campista obrigou ao goleiro Ewerton a fazer boa defesa. Na sequência, Lucas Santos finalizou e Ewerton espalmou a bola para escanteio. A blitz do Potiguar continuou, após escanteio cobrado por Wilson, a bola chegou até Gilmax, que finalizou, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. A resposta do Força e Luz veio com Diogo, que finalizou para a defesa de Andrei.
Segundo Etapa
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Marielson deu ótimo passe para Jefinho, que finalizou com perigo. Buscando o segundo gol, o Potiguar voltou a criar mais uma boa chance. Gilmax finalizou e Ewerton, com os pés, fez grande defesa. A blitz alvirrubra continuou, Jefinho recebeu passe em boas condições e finalizou fraco para a defesa de Ewerton. O atacante tinha a opção de tocar para Gilmax, que entrava de frente para o gol. Aos 16, o zagueiro do Força e Luz, André Natal, recebeu cartão vermelho direto, após entrada criminosa em Wilson.
Com o domínio da partida, o Potiguar desperdiçou mais uma grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 32, Jefinho foi derrubado por Ewerton na área, pênalti marcado para o alvirrubro. O próprio Jefinho cobrou e Ewerton fez a defesa.
Mesmo com um jogador a menos, o Força e Luz quase chegou ao empate com Pereira que, aos 42 minutos, finalizou para a boa defesa de Andrei, que espalmou a bola para escanteio.
Já nos acréscimos, o Potiguar chegou ao segundo gol na partida em cobrança de pênalti. Jefinho cobrou e dessa vez balançou as redes. Foi o nono gol do atacante, artilheiro isolado do Estadual.
FICHA TÉCNICA:
Força e Luz 0x2 Potiguar
Motivo: Copa Rio Grande do Norte (2º Turno) - 3ª Rodada
Data: 3 de março de 2019
Horário: 15h
Local: estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Gols: Ricardinho, aos 22 min., 1ºT e Jefinho, aos 50 min., do 2ºT (Potiguar)
Cartões amarelos: Daniel, Cristiano, Edson Silva, Ewerton e Vitinho (Força e Luz)
Cartão vermelho: André Natal e Alex (Força e Luz)
Força e Luz: Ewerton; Cristiano, Alex, André Natal e Pedro; Edson Silva, Daniel, Pereira e Paulinho Silva (Boca); Paulinho e Diogo França (Vitinho). Técnico: Airton Fonseca
Potiguar: Andrei; Mikael, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace, Lucas Santos, Marielson (Leandro Chaves) e Gilmax (Vinícius); Wilson (Giovanni) e Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário